quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Meus feeds. Mas podem ser seus.

O Bolacheiro bem que tenta ir contra, dizer que é um blog independente, mas essa tal comunidade blogueira insiste em incluí-lo em eventos, e-mails e, agora, memes. Sim, memes. O pior é que eles – os blogueiros de verdade – são educados, legais, gente boa e, além de tudo, acompanham os posts. O que eles têm na cabeça?

Mas se eles pensam que vou me render a esse mundinho só porque eu adoro acompanhar seus blogs e porque, na verdade, adoraria ser tão dedicado quanto eles, estão muito enganados. Só aceitei (isso mesmo, aceitei. Poderia ter sido durão e recusado) porque fui indicado por uma dama da blogosfera: a Luciana Frazão, do Marketrix.

Mas vamos ao que interessa. Pra você, que também não é blogueiro, mas que acompanha o Bolacheiro, saiba que meme nada mais é do que uma corrente. Grosso modo, algum blogueiro cria um tema, por exemplo, “As 5 melhores capas de Playboy”, que rolou há pouco tempo, e escolhe suas favoritas. Depois, indica outros blogueiros pra que participem e façam o mesmo, que vão escolher outros blogueiros e assim está feita a corrente.

Fui indicado pela Luciana para participar do meme “os feeds que eu costumo ler”. Como sou todo errado, os sites e blogs que mais leio não estão assinados. Mas isso não importa. São eles:

Casa do Galo – blog do meu amigo, colega e, de uns tempos pra cá, chefe (rs), Diego Jock. Posso afirmar que é hoje um dos principais blogs de publicidade do Brasil e tenho orgulho de poder ter contribuído para tal, tanto como colunista, como quando o Galo ainda não passava de um pintinho de quintino, pedindo opiniões.

Blog de Blindness – blog alimentado por Fernando Meirelles que conta um pouco do dia a dia das filmagens de Blindness, o Ensaio sobre a Cegueira, adaptação do livro de José Saramago.

Marconi Leal – os textos desse cara são demais. Conheci através do Diego Jock e me viciei.

My Pix – site da revista Pix. Internet, fotografia, internet, design e internet são alguns dos assuntos tratados por lá. A revista é viciante e o site permite total participação dos leitores. Aliás boa parte do conteúdo é feita por eles.

Revista Bacante – Textos, matérias e entrevistas sensacionais de Fabrício Muriana, Maurício Alcântara e cia. sobre, basicamente, teatro. Acha pouco? Acha chato? Dá uma lida.


Pra dar seqüência na brincadeira, convido:

Diego Jock, da Casa do Galo
Marcos Cangiano, do Divagações e Idéias
Gabriel Jacob, do Advertido
Tay Santos, do Rua no Blog

Matt, do 30 Segundos


5 comentários:

Matt disse...

Ô Alessandro!

Valeu pela indicação, cara! Os seus feeds são bem selecionados!

Matt
30''

Anônimo disse...

Adorei as dicas, Alê!
Obrigada pela não recusa do meme! rsrs

Bjs,
Luciana

Rafael Amaral disse...

Orra! Essa Bacante é sensacional!

Anônimo disse...

revista bacante... não conhecia e já está nos meus favoritos.

Bom garoto.

Tay Santos disse...

Cara, respondi o meme com um pequeno atraso, rs!

Valeu pela indicação!