Abaixo vão os textos-teste de dois excelentes escritores que estão tentando conquistar um espaço na blogosfera. Se você acha que eles têm talento, comente. Se acha que não, comente também.
Não é só o frio, o futebol também vem do sul
Faz frio em São Paulo.
Faz frio até no Rio, pelo menos para os padrões cariocas.
O frio vem sempre do sul.
Mas este não é um boletim meteorológico, é um comentário sobre futebol.
E o futebol também está vindo do sul.
A começar pelo Grêmio, que superou o Santos em Porto Alegre, 2 a 0, poderia ter vencido por mais e só tomou um susto durante todo o jogo.
A noite estava gelada, mas o Olímpico, caloroso, com 46.123 pagantes.
Por mais que ainda falte um jogo, e na Vila Belmiro, o fato é que o Grêmio está muito perto da final da Libertadores.
Como o Figueirense está perto de ganhar a Copa do Brasil.
Ontem, no Rio, o alvinegro de Floripa fez uma partida exemplar no Maracanã com 64 mil torcedores do Fluminense.
Não se intimidou, abriu o placar e só tomou o empate no fim.
O 1 a 1 permite que o Figueirense jogue em casa, na quarta-feira que vem, por um 0 a 0 para ser campeão da Copa do Brasil.
Gaúchos e catarinenses podem até pedir desculpas aos paulistas e cariocas pelo frio.
Mas, pelo futebol, não.
Apenas sorriem, modestamente.
Samir Alviani, 22, é besta. Já foi membro da filososia AFRO. Hoje é sócio da banda Mr. Moon. Escreve para a Casa do caralho às segundas-feiras.
samiro@uol.com.br | http://www.obobao.blogspot.com
Lição de casa na escola
Todos puderam ver no jornal nacional, no terra, e no Metro (jornal gratuito que foi lançado no mes de Maio) e tantos outras mídias (melhores explanadas na sexta feira pelo colunista Thiago Dantas Hiroshi) que os alunos da USP estão trancafiados na reitoria da própria [assim como aquela piada de Loira (nada contra, isto é um blog imparcial): alô por favor a Ana?; É a própria; Oi Própria, por favor a Ana!].
Mas devem estar se perguntando: Por que tanto bafafá? Qual o motivo de toda essa revolta?
O motivo é simples, o nosso querido Serra (sendo imparcial ao máximo), pretendendo simplesmente controlar melhor os gastos e movimentação de caixa dos cofres públicos, decidiu que para usar o dinheiro, os intitutos de ensino público devem prestar contas ao governo de como estam gastando seu dinheiro. Porém, os professores do capeta e sanguessugas (sendo ainda mais imparcial) que lecionam na USP estão fazendo a cabeça de milhares de pobres adolescentes cabeçudos (mantendo-se imparcial) de que isso é ruim para o ensino, que o Ditador Serra quer controlar nossas vidas.
Precisamos abrir os olhos, vermos os dois lados da moeda para termos certeza de quem está com a razão (não precisa duvidar de mim, é isso mesmo... pode acreditar!), fundamentar-se somente em uma fonte de informação, normalmente, te leva ao erro de concordar com o ponto de vista de poucos (exceto neste blog, tudo que é escrito aqui não é nada mais que a verdade!)
Enfim, enquanto os alunos da USP, que estudaram tanto para entrar na instituição, estão comendo Churrasquinho Grego, os alunos burros que estudam em escolas particulares estão estudando... O que resta para estes é desenvolver ótimos canticos para serem proclamados em jogos universitários contra a USP chacotando este fato (vide JUCA).
Nelson Magri, 22, é Jornalista e Cantor. Passou 13 anos estudando o vôo de pelicanos no noroeste africano num pequeno país de nome Zimpoque, cuja lingua nativa é o Zimpo. Hoje leciona na Universidade Castores do Amanha e pratica Golfismo (prática similar a iatismo, mas com golfinhos) profissional aos sábados. Escreve para a Casa do caralho às quartas-feiras.
nabalada@bibliotecamunicipal.com.br | http://www.7pecados+1.blogspot.com
As idéias e opiniões expostas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e podem não refletir a opinião do Bolacheiro.