sábado, 23 de junho de 2007

Blog, amor e traição

Primeiro de junho de dois mil e sete: último dia que este humilde blog recebeu um post. Vinte e quatro de maio de dois mil e sete: último dia que este safado blog recebeu um post decente. As datas estão por extenso, justamente, pra dificultar a sua leitura tamanha vergonha por ficar tanto tempo sem postar.


Aliás, outro dia eu estava conversando exatamente sobre isso com a Camila. O blog é como a relação de um casal. Vocês se conhecem, rola aquele flerte, você toma uma cerveja, se aproxima, toma outra cerveja, se interessa, vai procurar saber mais sobre, pergunta para os amigos como é o dia a dia, (claro, toma mais uma cerveja com os amigos. A essa altura você já está alegre e começa a comentar sobre os blogs dos seus amigos. E o pior: eles gostam), até que, enfim, você toma a decisão: vou tomar mais uma cerveja.


Pronto. Coragem criada, é hora de vocês se conhecerem. Você analisa o corpo inteiro – do topo ao rodapé – Passa o mouse bobo aqui e ali, faz o login (sem camisinha) e escreve, escreve, escreve. Três sem parar. Algum tempo depois, nasce o seu primeiro post. É uma festa, uma alegria. Você faz questão de contar pra todo mundo, fica todo orgulhoso, sua mãe diz que é a sua cara, seu pai diz que achava que você fosse viado e o seu melhor amigo confirma a hipótese.


Aí vem o segundo post. E o terceiro, o quarto, o quinto...quando perceber, você já estará trabalhando em dois turnos pra suprir todas as obrigações: atualizações, programas de afiliados, selos, links pra blogs parceiros etc.


E post é como filho mesmo, né? Todo mundo acha uma gracinha, mas só você sabe o trabalho que dá.


Mas, voltando ao blog, depois de um tempo de relação você acaba, naturalmente, dando uma relaxada. Deixa de dar a atenção de antes, prefere uma pelada com os amigos, tomar uma cerveja assistindo ao futebol no meio da semana, dormir, entre outras atividades. Ainda bem que blog não fica “naqueles dias” (eu acho), senão já era.


Enfim, se você escolheu ter um blog, não faça como eu e esquente a sua relação. Até que a morte os separe. Ou a cerveja.

PS: Ca, aguardo o seu texto.

5 comentários:

Cãmi disse...

bela bolacha!
seu texto virá, aguarde.

marcos.cangiano@gmail.com disse...

Muito boa a analogia.

Estou em crise com o meu. "To" dando um gelo nele.

Anônimo disse...

tbm gostei da analogia!! mto bom
bjos ju

Anônimo disse...

Legal!!!!!

Detetive RJ disse...

Olá Pessoal!

Sou dono do site Detetive RJ ( detetiverj.com.br ) que trabalha, basicamente, com casos de Infidelidade Conjugal, onde 70% são mulheres que acabam contratando este tipo de serviço. As mulheres veem criando coragem e não admitem mais serem enganadas. Vejo que as mulheres estão deixando de serem submissas e lutando de igual para igual.


Existem muitas suspeitas e poucas certezas. É justamente aí que eu costumo falar para todas que querem contratar os serviços de um detetive particular: "Cada caso é um caso". Realmente, a maneira de realizar o serviço é quase sempre da mesma forma. Já o resultado..... Vou citar apenas um exemplo. Em setembro de 2008 fui procurado por uma cliente que estava noiva de um rapaz, onde ele não atendia o telefone em casa, ela não sabia o endereço 100% correto, etc. Além disso, a sua mãe tinha uma forte suspeita e pagou para ela contratar um detetive particular. Então, esta cliente pagou R$ 1.500,00 por 5 dias. Uma detetive mulher realizou este serviço, pois mulheres são bem mais discretas. Descobriu-se uma traição. A cliente, com as fotos do flagrante reuniu toda a sua família em um almoço de domingo e desmascarou o seu noivo. Para minha surpresa, em março deste ano esta mesma pessoa me procura novamente, disse que voltou para o "ex-noivo" e que agora estava grávida dele. Contudo, iria se juntar com o noivo, mas desejou saber se ele ainda cometia adultério. Segundo ela, parecia que ele havia se "Regenerado". Putz!!! Uma outra detetive particular for realizar este serviço, porém ela só desejou um dia (R$ 400,00). Não pude deixar de ficar boquiaberto, pois ele estava saindo com a mesma mulher que cometera o adultério no ano passado. Infelizmente, além do sofrimento da cliente, existe uma criança que nem nasceu ainda.


Telefones: RJ (21) 3045-2422 / 8282-1828 ||| SP: (11) 3070-8800

Site: www.detetiverj.com.br

**** Sr. responsável pelo blog, autorizo esta publicação desde que NÃO RETIRE o site, telefones e qualquer parte do conteúdo.

******* Para realizar uma matéria, entre em contato através do telefones informados.

Atenciosamente,
Marcelo