quinta-feira, 26 de abril de 2007

400 de Paparta

A vinda do Seu Joseph ao Brasil já está causando o chamado “auê” por São Paulo. Pois, o Papa é pop e o pop não poupa ninguém mesmo. Nem o Júnior. Entre os dias 09 e 11 de maio, o Papa Bento Décimo Sexto vem tomar um cafezinho por aqui. Afinal, tomar café é o que se faz numa visita. Mas pra que um dos nossos principais produtos de exportação não desça amargo pela garganta do bom velhinho – o verdadeiro – o outro velhinho e nem tão bom assim está preparando um verdadeiro exército papartano para garantir a sua segurança. Só da Polícia Federal, serão 400 agentes. Fora os atiradores de elite, que ficarão posicionados em locais estratégicos, e o famoso Papa-móvel. Ou melhor, famosos, pois haverá dois.

Além de tudo isso, o avô do Paulo Autran contará com 15 homens da Guarda Suíça posicionados taticamente. Guerreiros pra Rei Leônidas nenhum botar defeito.

Enquanto o papastar não chega, os fãéis brasileiros vão se preparando e o comércio esquentando. Até miniaturas do homem mais poderoso da Igreja Católica Apostólica Romana já estão sendo comercializadas. É o trabalhador que tem que garantir a papa das crianças, certo? Então, deixa o homem trabalhar, que o Papa é o novo Ídolo do Brasil.

3 comentários:

marcos.cangiano@gmail.com disse...

Já estou de papo cheio desse papa

Humberto Macário disse...

Enquanto isso falta policiamento em geral... E uma senhora em Campinas que não tem culpa de nada corria o risco de perder sua vida e seus filhos. Só tem uma explicação: Ela deve ter rezado muito para o papa.

Anônimo disse...

Dizem que a polícia suíça dá um chocolate na brasileira.